Confira 4 dicas de acabamentos para casas de luxo

Quando pensamos em um imóvel dos sonhos, é óbvio que fatores como beleza e elegância são muito importantes. Afinal, além de contribuir com a imagem da residência, o que tende a se refletir no status de seus donos, a composição de um espaço sofisticado valoriza o imóvel, fornecendo um retorno real para o investimento realizado. Nesse contexto, saber escolher acabamentos para casas de luxo é fundamental!

Isso acontece porque, quando usados de modo adequado, esses acabamentos complementam a obra, dando a ela o ar de elegância que seus proprietários desejam! A grande questão é, quais os melhores materiais para criar esse efeito?

Leia o artigo e descubra dicas 4 dicas de acabamentos para compor espaços mais bonitos e confortáveis!

1. Mármore

Existem muitos acabamentos bonitos, ideais para a elaboração de espaços harmoniosos e elegantes. Dentre eles, o mármore é um dos mais conhecidos e usados. Apesar de sua ampla utilização, essa pedra continua como uma tendência e promete compor os mais belos espaços luxuosos por muito tempo!

O mármore pode ser adotado em diversos projetos de decoração, como exemplos de seus usos, podemos citar os seguintes:

  • pavimento de pisos;
  • revestimento de paredes;
  • construção de bancadas;
  • edificação de pias.

2. Madeiras nobres

Em uma conversa a respeito de acabamentos para casas de luxo, é impossível não mencionar o uso de madeiras nobres. Afinal, o seu uso para pavimentar o piso, ou mesmo para forrar o teto, tem o potencial de criar cenários incríveis e aconchegantes. Dependendo do modo como o acabamento é utilizado, ele pode até mesmo criar espaços rústicos e propícios para eventos mais descontraídos, como festas e reuniões.

Antes de adquirir este item, porém, é importante que uma pessoa interessada em construir ou reformar um imóvel se informe a respeito de sua procedência. Esse cuidado é fundamental para o combate a graves problemas ambientais, como o desmatamento ilegal.

3. Porcelanato

Não é um exagero alegar que o porcelanato é um dos revestimentos mais belos e versáteis. Afinal, ele pode ser encontrado em diversas cores, o que abre espaço para que seja usado em todos os ambientes de uma casa, compondo o seu espaço com elegância e sofisticação.

É importante ressaltar, porém, que, além de belo, o porcelanato é resistente e pode ser limpo com muita facilidade, o que faz dele um dos acabamentos mais práticos para a elaboração de ambientes de luxo.

4. Vidros

O vidro pode ser descrito como um dos mais importantes acabamentos para casas de luxo. Dentre os fatores que motivam essa fama, está o modo como o material é capaz de otimizar a luz natural, propiciando a criação de espaços claros e aconchegantes. Um efeito que pode ser ressaltado por meio de películas arquitetônicas, que é um produto capaz de filtrar os raios UV, protegendo os moradores do imóvel de possíveis efeitos nocivos.

Além disso, é válido ressaltar que existem muitos tipos de vidro. O vidro com isolamento acústico, por exemplo, pode barrar até 40 decibéis em ruídos externos, uma característica que deixa a casa calma e silenciosa mesmo em regiões mais movimentadas.

Por fim, é importante ressaltar que acabamentos de qualidade costumam ter um preço mais elevado. Levando esse fato em consideração, é muito importante que sejam manuseados e implementados com o devido cuidado! Para evitar problemas, como danos, é necessário que sua instalação seja feita por empresas especializadas.

Agora você conhece 4 dos acabamentos para casas de luxo mais usados! Que tal receber mais conteúdo útil? Curta nossa página no Facebook e não perca nenhuma informação interessante!  

banner e-bookPowered by Rock Convert

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *