casa-personalizada-como-a-construtora-pode-atender-seus-desejos

Casa personalizada: como a construtora pode atender seus desejos?

Muitos brasileiros sonham em construir uma casa personalizada, afinal, poucas coisas são tão satisfatórias quanto a sensação de viver em um imóvel projetado para atender, de forma completa, todas as suas necessidades e as de sua família.

Infelizmente a falta de informações acaba por levar muitas pessoas a desistirem deste objetivo por acreditarem que ele é muito difícil de ser alcançado, o que com toda a certeza não é verdade. Embora gerir uma obra de fato seja uma tarefa complexa, ela pode ser executada por construtoras especializadas, prontas para construir o imóvel ideal para seu cliente e sua família.

Seu sonho é viver em uma casa personalizada e desfrutar dos recursos que ela pode oferecer? Continue a leitura e descubra como uma construtora pode ajudar você a realizar este desejo!

Projeto personalizado

Mesmo que muitas pessoas tenham o sonho de morar em uma casa personalizada, não são raras as vezes em que este sonho é um pouco vago, por assim dizer, de modo que, tirando alguns detalhes como uma piscina ou um jardim, por exemplo, não existe uma imagem clara de como o imóvel ideal deveria ser.

Embora à primeira vista essa situação não aparente ser grave, ela pode gerar uma série de problemas. Afinal, sem uma ideia clara o projeto pode ser feito de modo aleatório, o que reduz as chances de que a casa construída de fato seja o imóvel dos sonhos de seus moradores.

Uma construtora, por sua vez, conta com profissionais qualificados para ouvir os anseios de seus clientes e assim produzir para eles um projeto realmente alinhado às suas necessidades e interesses. Como o objetivo final do projeto é permitir a criação do imóvel ideal, ele só será aprovado quando atender todos os requisitos exigidos por seus futuros moradores.

Portanto, ao contratar uma construtora, os futuros moradores da casa personalizada contam uma garantia de que todos os detalhes do novo imóvel foram construídos pensando em sua comodidade.

Decoração

Entre os aspectos que tornam uma casa confortável, a decoração pode ser considerada um dos mais importantes. Afinal, é justamente ela a grande responsável por deixar uma casa com a cara de seus moradores.

Com o auxílio de uma construtora, uma pessoa tem acesso a uma infinidade de ideias para decorar sua casa personalizada. Ela pode definir mais facilmente detalhes importantes como o tipo de janela, a pintura das paredes, o piso, o modelo de piscina, entre outros.

Ao definir estes detalhes com a construtora, eles já serão incluídos no projeto da casa, o que torna sua implementação muito mais simples.

Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo

Não se preocupe, não fazemos spam.
Powered by Rock Convert

Segurança

Outro ponto importante a ser considerado antes de se construir um imóvel, seja ele personalizado ou não, é a segurança. Uma vez que um erro estrutural pode reduzir a durabilidade de uma construção, colocando em risco as pessoas que a habitam, uma série de medidas devem ser tomadas para que tais erros sejam evitados.

É justamente por este motivo, para garantir que a construção de uma casa siga todos os procedimentos adequados, que existe uma regulamentação responsável por definir quais práticas devem ser adotadas. Dentre estes regulamentos, um dos mais importantes é a obrigatoriedade de um Engenheiro, ou Arquiteto, para acompanhar a obra.

Apesar desta lei, infelizmente a prática de construir imóveis, sem a presença de um profissional responsável, ainda é comum no Brasil. Uma situação que abre espaço para uma série de acidentes.

Uma construtora especializada, por sua vez, conta com um quadro de profissionais qualificados, o que significa que os imóveis, edificados por ela, atendem a todos os requisitos de segurança.

Sustentabilidade

Conforme o acesso a informações se torna mais fácil, as pessoas começam a entender melhor o mundo que as rodeia e assim conseguem não apenas identificar graves problemas, mas também os meios de solucioná-los. É interessante ressaltar que este conceito pode ser aplicado até mesmo na construção de uma casa personalizada.

Não é exatamente uma novidade que o ser humano precisa fazer um uso mais inteligente de seus recursos naturais. Um dos caminhos para aderir a esta causa é viver em uma casa que não cause danos ao meio ambiente, ou seja, uma casa sustentável.

Para que uma casa seja considerada sustentável, seu projeto deve privilegiar a proteção do meio ambiente e o uso inteligente dos recursos naturais. Para que este resultado seja possível, algumas medidas devem ser adotadas. Dentre elas, podemos citar a implementação de sistemas hidráulicos e elétricos projetados para evitar o desperdício de água e energia elétrica.

Outra característica marcante de uma casa sustentável e a utilização de janelas projetadas para permitir a maior entrada possível de luz natural, o que também se reflete em menos gastos com energia elétrica.

Por meio de uma construtora, a pessoa interessada em construir uma casa sustentável tem acesso não apenas à mão de obra especializada, tanto no projeto quanto na construção de casas ecológicas, mas também a uma garantia de que todos os materiais utilizados têm origem legal e contam com as devidas certificações.

Custos

Quando falamos na construção de uma casa personalizada, um dos fatores mais importantes é o custo. Afinal, é preciso que a edificação do imóvel se encaixe no orçamento de seu futuro proprietário.

A grande questão é que, quando a obra é realizada por profissionais avulsos, sem o apoio de uma construtora, o controle de gastos se torna uma tarefa muito mais complexa. Um dos motivos deste problema é que, sem uma gestão de obras especializada, as chances de que os materiais sejam usados de modo inadequado aumentam drasticamente, o que se reflete em desperdícios.

Uma construtora, porém, conta com todo um know-how tanto no uso quanto no armazenamento de materiais. Além disso, via de regra a empresa costuma contar com parcerias com fornecedores, que lhe oferecem melhores condições.

Contratar de forma avulsa cada funcionário para obra também tende a ter mais custos, tanto em recursos, com no dinheiro necessário para os salários, quanto em tempo, com tempo gasto monitorando se os trabalhos estão sendo executados corretamente. Ao contratar uma construtora, porém, ela fica responsável por estas tarefas.

Por meio de uma construtora, uma pessoa pode ter acesso a um imóvel totalmente adaptado às suas necessidades. Mas antes de contratar uma empresa para executar a obra, é importante pesquisar seu histórico e, se possível, conversar com antigos clientes dela. Estes cuidados são importantes para garantir que a construtora de fato é qualificada.

Agora que você entende como uma construtora pode ajudar você a realizar seu desejo de construir uma casa personalizada, gostaria de contar com os serviços de uma empresa conhecida por sua competência e seriedade? Entre em contato conosco e descubra os diferenciais da Misorelli Engenharia.

banner e-bookPowered by Rock Convert

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *