tendencias de decoração

4 maiores tendências de decoração para 2020 que você deve conhecer

Quando pensamos na configuração dos ambientes de um imóvel, sejam eles internos ou externos, é óbvio que o gosto de seus proprietários é o fator mais importante. É necessário considerar, porém, que uma ambientação mais moderna tende a se refletir positivamente na imagem do imóvel, o que pode até mesmo valorizá-lo. Por esse motivo, estar por dentro das tendências de decoração para 2020 é importante.

Neste contexto, é interessante ressaltar que a nova década, que se aproxima, promete muitas mudanças e inovações, e isso inclui, é claro, a edificação e a decoração de imóveis. Você gostaria de conhecer mais sobre esse assunto?

Leia o artigo e descubra 4 das principais tendências de decoração para os próximos anos!

1. Cozinhas monocromáticas

É interessante notar que uma das principais mudanças na decoração de imóveis, nos próximos anos, tende a ocorrer na cozinha. Uma área que normalmente não costuma ser frequentada por visitantes. Embora não receba pessoas de fora, é nessa área que toda a alimentação de uma casa é preparada. Pensando nisso, é naturalmente que ela seja bonita, limpa e elegante.

Atualmente, é muito comum encontrar cozinhas completas brancas, o que dá um certo ar de limpeza ao cômodo e permite que a iluminação se reflita com maior facilidade. A tendência para essa área, porém, é do uso de uma decoração monocromática, que brinca com diferentes tons de uma mesma cor, tornando assim o ambiente mais sofisticado.

2. Estampas geométricas

Dentre as tendências de decoração, o uso de estampas é uma das que tendem a ganhar mais força a partir de 2020. Isso graças ao ar elegante que esse tipo de decoração confere ao ambiente. Além disso, elas podem ser usadas tanto nas paredes quanto em objetos, como travesseiros ou almofadas.

Por fim, é necessário ressaltar que, quando falamos de estampas, os modelos que reproduzem padrões geométricos mais abstratos tendem a ganhar destaque e assim se tornarem mais utilizados.

3. Variação de tonalidades

Assim como ocorre nas cozinhas, uma ambientação mais monocromática, adotando uma única cor, mas fazendo um uso inteligente de seus diferentes tons, deve se espalhar pelas demais áreas de uma residência, conferindo a ela um ar mais sóbrio e elegante.

Para que esse efeito seja alcançado, os moradores da residência precisam ir além de simplesmente pintar as paredes. O piso, os móveis e os demais objetos de decoração devem ter a mesma coloração, divergindo apenas em sua tonalidade.

4. Móveis com mais de uma função

As tendências de decoração precisam ir além de simplesmente embelezar o ambiente, e devem oferecer soluções que resolvam problemas dos moradores do imóvel, o tornando mais alinhado ao seu perfil e, por consequência, mais confortável.

Neste conceito, o uso de móveis com mais de uma função, como o famoso sofá-cama, se mostra muito útil. Afinal, essa tendência de decoração permite que o espaço seja usado de modo mais inteligente.

Por fim, é importante ressaltar que as tendências de decoração funcionam mais como uma indicação, cabe ao morador decorar sua casa do modo que ela se torne mais agradável para ele.

Além disso, por mais que uma pessoa queira criar um ambiente bonito e confortável, muitas vezes lhe falta inspiração sobre como obter sucesso nessa tarefa. Em uma situação como essa, observar referências pode ser uma boa ideia!

Agora que você conhece as principais tendências de decoração para 2020, que tal conhecer algumas dicas de decoração para deixar sua casa ainda mais confortável? Leia este artigo e tenha acesso a esse conteúdo!

banner e-bookPowered by Rock Convert

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *